25 Janeiro - 2018

CAAMA E ESA FIRMAM PARCERIA COM A CBMAE/MA E GARANTEM DESCONTOS EM CURSO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

A Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) e a OAB/MA, por meio da Escola superior de Advocacia (ESA), firmaram parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial do Maranhão (CBMAE/MA) para assegurar descontos 20% aos profissionais da advocacia no Curso de Mediação de Conflitos.

O curso é semipresencial, com 60 horas de aulas virtual e 20 horas presencial. As inscrições já estão abertas e o curso terá início no próximo dia 12 de fevereiro, com as aulas na modalidade EAD (Ensino à Distância). As aulas presenciais serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de março, em São Luís.

Terão direito ao desconto de 20% todos os advogados e advogadas associados da CAAMA e os profissionais que estiverem em dia com a anuidade da OAB/MA. “Esta parceria assegura desconto, dando uma oportunidade a mais para os profissionais da advocacia terem acesso ao curso em uma área que é de grande utilidade no seu dia a dia do seu trabalho”, observou o presidente da CAAMA, Diego Sá. 

O curso tem por objetivo capacitar advogados e advogadas, entre outros profissionais, para atuarem como mediadores, conciliadores e árbitros junto às Câmaras integrantes da rede CBMAE. “A ESA como objetivo a qualificação e valorização da advocacia e por isso enxerga este curso como sendo de grande importância para os profissionais da advocacia que querem se especializar no assunto”, observa a diretora-executiva da ESA, Lilianne Furtado.   

Na modalidade virtual, as aulas serão divididas em 11 módulos com avaliações no final de cada um. Ao concluir todos os módulos, o aluno deverá escrever dois artigos, sendo um sobre mediação e outro sobre negociação e, em seguida, será submetido a uma prova final Depois de concluída a parte virtual, o aluno participará de aulas práticas durante três dias na sala da ESA.

De acordo com o presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Maranhão, o advogado e professor Ivaldo Prado, o Curso de Mediação de Conflitos é voltado para diversos profissionais, porém os advogados e advogadas têm sido os grandes protagonistas em cursar esta especialização. “É muito vantajoso para o profissional de advocacia, pois o curso ajuda na mediação de conflitos de seus clientes e mesmo para aqueles que trabalham  na área de conciliação”, destaca Ivaldo Prado, ressaltando que desde 2016 já foram formadas oito turmas de mediação em São Luís.

Serviço:

O que: Curso sobre Mediação de Conflitos

Início: 12/02 (virtual) e 23, 24 e 25/03 (presencial)

Inscrições: www.cbmae-ma.com.br // email: secretaria@cbmae-ma.com.br

Contatos: 98 3082-5900 // 99198-0433

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.