24 Junho - 2016

VALORIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DO FUNCIONÁRIO DA OAB-MA

Atividades em busca da melhoria do clima organizacional estão sendo realizadas desde o início da gestão

Ações que valorizem o funcionário da casa estão sendo desenvolvidas foi o que aconteceu com o setor administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, (OAB-MA) que promoveu uma dinâmica de grupo como forma de aproximação entre a equipe e também de proporcionar ainda mais a interação entre os diversos setores que trabalham na Ordem.

“O objetivo foi fortalecer os laços entre as equipes e favorecer um melhor ambiente de trabalho entre todos nós”, explica Áurea Denise, Coordenadora Operacional do Centro Administrativo, uma das idealizadoras do projeto.

A dinâmica funcionou com duas frentes de trabalho e todos participaram, da equipe de serviços geral ao pessoal do Gabinete. A primeira ação, denominada Dinâmica do Anjo, consistiu na “adoção” de um colega de trabalho por outro que diariamente era cativado com alguma lembrança ou mesmo uma frase de apoio como forma de cativá-lo e motivá-lo ainda mais ao longo do dia. A segunda era por meio da publicação de frases, mensagens e poemas nos murais da Casa para favorecer um ambiente de trabalho mais estimulante.

Ao final da semana, todos os setores se reuniram para um lanche e troca de experiências. Na oportunidade, os anjos que durante a semana cativaram os colegas se apresentaram uns aos outros gerando grande emoção nos presentes. O resultado final é uma equipe mais unida e motivada para realizar suas tarefas.