28 Maio - 2015

Subseção da OAB de Imperatriz terá Serviço de Transporte Gratuito ao Advogado feito em veículo doado pela CAA/MA

A entrega acontece dentro da programação do Arraial do Advogado de Imperatriz, festa que será comandada pelo presidente da Subseção, Malaquias Pereira Neves

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), Gérson Nascimento, estarão em Imperatriz-MA, no dia 03 de junho, para fazer a entrega oficial de um veículo do Serviço de Transporte Gratuito ao Advogado que será doado à Subseção da OAB daquela cidade. A entrega acontece dentro da programação do Arraial do Advogado de Imperatriz, festa que será comandada pelo presidente da Subseção, Malaquias Pereira Neves.

O veículo foi adquirido pela CAA/MA com recursos oriundos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). O veículo, uma Doblò da marca Fiat, tem capacidade para sete pessoas e é equipado com ar-condicionado e sistema de som. Para poder utilizá-lo, o advogado deverá apresentar a Carteira da OAB/MA e a carteira de Associado da CAA.

Segundo Gerson Nascimento, o novo serviço deve beneficiar advogados de toda Região Tocantina que precisam se deslocar entre a Comarca de Imperatriz e as varas de Justiça Comum e do Trabalho que funcionam na cidade. “É meta da nossa gestão que não só São Luís, que já dispõe da Van do Advogado, e agora Imperatriz, mas todas as Subseções da OAB/MA possam contar com um veículo do serviço de transporte gratuito”, informa.

Por sua vez, o serviço “Van do Advogado” de São Luís foi inaugurado em maio de 2011 pelas diretorias da OAB/MA e Caixa de Assistência do Advogado. O transporte serviço traz agilidade, conforto e segurança aos advogados que necessitam se deslocar entre os principais órgãos de justiça da capital maranhense.

Totalmente gratuito e exclusivo, o serviço, diariamente, atende a quatro destinos: Fórum Desembargador Sarney Costa, Fórum Astolfo Serra, Justiça Federal e Tribunal de Justiça. Funciona de segunda a sexta-feira e, para ter acesso ao mesmo, o advogado associado necessita apenas apresentar a carteira CAA/OAB/MA para o motorista.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.