18 Julho - 2014

Presidente da OAB/MA recebe visita de comando geral do Corpo de Bombeiros

Na ocasião, eles discutiram assuntos de interesse da corporação e trataram sobre o agendamento de vistorias nos prédios da Seccional

Na manhã desta quinta-feira, 17, o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, recebeu a visita do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel João Vanderley Costa Pereira, e demais coronéis da corporação. Durante o encontro, foi tratado sobre o apoio da Seccional Maranhense ao anteprojeto da Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros, ainda em fase de tramitação na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

Na reunião também foi tratada sobre agendamento de vistorias técnicas do Grupamento de Atividades Técnica do CBMMA, tanto na sede da Seccional Maranhense, como nas Subseções da OAB no interior do Estado.

O coronel João Vanderley Costa Pereira também propôs parceria com a OAB/MA no sentido de proporcionar palestras aos advogados inscritos na Seccional sobre técnicas de combate a incêndio, técnicas de atendimento pré-hospitalar, salvamento veicular, técnicas de salvamento em altura e outros serviços prestados à comunidade.

No final do encontro, o comando do CBMMA fez questão de entregar a Mário Macieira um brinde da corporação: uma imagem de um soldado do Corpo de Bombeiro esculpida em aço. O presidente agradeceu o presente e lembrou que quando criança aspirou ser um bombeiro.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.