29 Maio - 2012

Presidente da OAB/MA defende “advocacia com paixão” aos jovens advogados

A Comissão de Jovens Advogados deu as boas-vindas aos novos ingressos nos quadros da Seccional, em mais uma edição do projeto Conheça a OAB. O evento contou com a participação do próprio presidente Mário Macieira que fez questão de fazer a exposição de cada detalhe do funcionamento da casa.

A Comissão de Jovens Advogados deu as boas-vindas aos novos ingressos nos quadros da Seccional maranhense, com a realização de mais uma edição do projeto Conheça a OAB, realizado na tarde desta terça-feira (29/05).

De janeiro a 20 de março deste ano,  389 novos advogados requereram inscrição na Seccional. Cerca de 190 bacharéis já estão aptos a participarem da Solenidade de Compromisso, marcada para esta quinta-feira (31/05), às 19h, na Fábrica de Recepções, na Avenida Mário Andreazza nº 26, Olho D água.

OBJETIVO - O evento contou com a participação do próprio presidente Mário Macieira que, acompanhado do tesoureiro Valdenio Caminha, fez questão de fazer a exposição, em telão, de cada detalhe do funcionamento da OAB/MA, seus diversos setores e atuação. O presidente da Comissão de Jovens Advogados, Flávio Costa, explica que o projeto promove a aproximação da OAB com os novos advogados para que eles compreendam o que entidade representa, lutando pelo Estado Democrático de Direito, tendo conhecimento de suas prerrogativas e de seus deveres. “É preciso que todos percebam que lutamos por um mesmo objetivo, de entender a advocacia com sua verdadeira função social’, afirma. Os mais recentes profissionais receberam ainda exemplares do jornal O Fórum, órgão oficial de divulgação mensal das atividades da Seccional Maranhão.

“Nós, como advogados, temos uma função representativa. Além da função que cabe à OAB, que é  a seleção e defesa dos advogados, os advogados são indispensáveis à justiça”, lembrou o presidente da OAB/MA, mencionando a Lei Federal que prevê tal instituto. Mário Macieira também citou o sociólogo alemão Marx Weber, na obra Ciência e Política: duas vocações, no trecho em torno do papel do homem em adquirir o Direito, a paixão, o sentimento de responsabilidade e senso de proporção. ”No ser humano, só vale fazer algo com muita paixão”, defendeu o exercício da advocacia com entusiasmo.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.