28 Setembro - 2016

OAB-MA TRAZ PARA SÃO LUÍS A PALESTRA “ANALISANDO A CENA DO CRIME E O PERFIL DOS CRIMINOSOS”

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA), por meio da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) traz para São Luís, no próximo dia 29, a renomada palestrante Dra. Aline Lobato que proferirá a palestra “Analisando a Cena do Crime e o Perfil dos Criminosos” que acontecerá no auditório da OAB.

A área de “Criminal Profiling” não é muito divulgada no Brasil, mas é muito explorada em livros e filmes e por conta disso é do conhecimento geral do público, mas a parte técnica é pouca estudada. O termo foi criado pelo FBI na década de 1960 e trata-se de uma investigação da cena do crime e através desta análise o perito busca traçar um perfil de quem praticou o crime.

A palestrante Aline Lobato é doutora em Psicologia Investigativa pela Universidade de Liverpool, Inglaterra, professora titular da Universidade Estadual da Paraíba, que vem ministrando cursos para as policias civis e militares de vários Estados do Brasil sobre a análise da cena de um crime, perfil e comportamento dos criminosos, atuando também junto à Policia Federal, além de ser Coordenadora e Docente do Curso de Pós-Graduação em “Criminal Profiling” oferecido pelo IPEBJ.

O evento ocorrerá no auditório da OAB Maranhão. As inscrições são gratuitas e limitadas, podem ser feitas pelo site da ESA até o dia do evento. Será emitido certificado acadêmico de 3h aos participantes.

Saiba mais sobre Aline Lobato

* Professora ministrante de vários cursos para a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Escola de Magistratura, Fóruns Criminais e Universidades, na área de Análise da Cena do Crime e do Perfil dos Criminosos; Comportamento Criminal; Técnicas de Investigação; Técnicas de Entrevistas com Testemunhas, Vítimas e Suspeitos; Geografia do Crime; Criminal Profiling, Psicologia Investigativa.

* Palestrante em congressos e simpósios nacionais e internacionais.

* Possui mestrado e doutorado em Investigative Psychology (Psicologia Investigativa).