28 Maio - 2016

OAB/MA repudia estupro coletivo

Vítima foi menor de 16 anos no Rio de Janeiro

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por intermédio da Comissão da Mulher e da Advogada, vem a público manifestar repúdio ao estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos do Rio de Janeiro e sua exposição humilhante em redes sociais.

A conduta praticada por mais de trinta algozes reflete o quanto as mulheres ainda são vitimas de atos desumanos. Além do estupro coletivo, a jovem foi submetida à humilhação de ter o ato selvagem exposto nas redes sociais. É preciso combater e inibir a cultura da banalização da violência em nosso país, que faz perpetuar atos de agressão, abuso e barbárie contra todos e, em especial nesse caso contra a mulher. É preciso punir na forma da lei os infratores.

 A OAB/MA, e todas as outras seccionais, serão vigilantes às penas que devem ser aplicadas ao grupo que praticou o abuso, inclusive com todas as agravantes que cada narrativa da vítima revelar.

 É imensurável e inaceitável a violência sexual que a jovem foi submetida. A ação reflete que a sociedade ainda tem muito a caminhar para garantia plena dos direitos das mulheres. Como instituição de classe, que expressa a voz da sociedade, combatemos os mais diversos tipos de violência e conclamamos a todos a lutarem contra a violência oriunda de qualquer natureza.  

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.