03 Março - 2015

OAB/MA esclarece notícia veiculada em jornal local sobre relação com o Governo do Estado

Por meio de nota, Seccional Maranhense afirma que mantém o diálogo com todos poderes constituídos

Nota de Esclarecimento

Tendo em vista nota publicada na coluna Estado Maior do Jornal O Estado, edição do dia 3 de março, intitulada “Estremecida I”, “Estremecida II”, a OAB/MA vem esclarecer que não há qualquer estremecimento entre a Seccional Maranhense e o Governo do Estado assim como demais poderes, conforme nota abaixo:

1. O diálogo da OAB/MA com o Governo é contínuo, franco e leal e vem sendo conduzido pelo Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia Rocha.
  2. A posição da OAB/MA, em procedimento instaurado de ofício pela Ordem, será tomada pelo Conselho Seccional, órgão colegiado, livre e soberano na representação da classe no Estado.
  3. O relacionamento da Ordem com o Governo do Estado e com todos os poderes é o melhor possível, pautado no equilíbrio, no respeito recíproco e na independência institucional.

São Luís, 03 de março de 2015

Mário de Andrade Macieira