18 Outubro - 2016

OAB-MA e UFMA REALIZARÃO AULA INAUGURAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PROCESSO CIVIL

A atividade, organizada pela Escola Superior de Advocacia, acontece na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, às 19h no auditório da OAB-MA

“O Jurista brasileiro na Pós-modernidade” é o tema da aula inaugural do Curso de Especialização lato sensu em Direito Processual Civil que será ministrada, na noite de sexta-feira (21) pelo Desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho, James Magno Araújo Farias, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA).

O diretor-geral da ESA, professor João Batista Ericeira, destaca o papel da Escola no processo de qualificação dos advogados maranhenses. “A OAB e a ESA têm dado uma relevante contribuição para a advocacia maranhense, na medida em que oportunizam cursos, como este de Direito Processual Civil, e promovem cada vez mais a qualificação de nossos advogados”, disse.

A aula inaugural marca oficialmente o início das atividades do Curso de Especialização lato sensu em Direito Processual Civil que é fruto de um termo de cooperação técnico-científico firmado, em junho deste ano, entre OAB Maranhão e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), com o objetivo de ofertar aos advogados e estudantes mais uma oportunidade de atualização em seus conhecimentos e currículos.

Mais de 70 advogados estão inscritos no Curso de Especialização após passarem por um rigoroso processo seletivo. A aula inaugural é aberta a todos os advogados e contará com a presença de diversas autoridades do meio jurídico e do direito maranhense.

Sobre o palestrante:

JAMES MAGNO ARAÚJO FARIAS é Desembargador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região - Maranhão. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (1991), Especialista em Economia do Trabalho pela UFMA (1997). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2002). Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa (2014/2015). Além da Magistratura, atua como Professor Adjunto do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão. Tem grande experiência na área de Direito do Trabalho, tendo sido Juiz do Trabalho titular das Varas de Pinheiro, Chapadinha e São Luís. Foi Promotor de Justiça no MPE-MA entre março de 1992 e janeiro de 1994. Atua na área de Direito Processual do Trabalho. Atua na área de Direito Constitucional, ministrando aulas de História do Constitucionalismo na Pós-graduação de Direito Constitucional do Uniceuma. Diretor da Escola Judicial do TRT-16 (2008 e 2013).

Serviço:

O quê: Aula Inaugural do Curso de Especialização lato sensu em Direito Processual Civil.

Quando: 21 de outubro de 2016

Onde: Auditório da OAB Maranhão

Horário: 19h

 

Convite

A Escola Superior de Advocacia da Seccional da OAB-MA(ESA-MA) sentir-se-á honrada com o seu comparecimento à Aula Inaugural do Curso de Especialização em Processo Civil, a ser ministrado no dia 21 de outubro de 2016, às 19h pelo Desembargador James Magno Araújo Farias no Auditório da Seccional da OAB/MA, sobre o tema: “O Jurista brasileiro na Pós-modernidade”.

Prof. João Batista Ericeira

Diretor Geral da ESA/OAB-MA

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.