05 Julho - 2012

OAB/MA discute proposta de criação da Subseção do município de Timon

OAB/MA discute proposta de criação da Subseção do município de Timon O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e o procurador geral do município de Timon, Assis Filho, se reuniram recentemente, com a participação do assessor especial da Presidência, advogado Paulo Pereira Cruz, para discutir a possibilidade de criação da Subseção da Ordem naquela cidade, uma vez que há um grande interesse por parte dos profissionais da advocacia que trabalham na região e na capital do Piauí, Teresina.

Mário Macieira afirmou que a Seccional vai analisar o pedido do procurador geral do município com base na extensão territorial da Subseção de Caxias, que também será informada sobre a possível criação da Subseção de Timon. “Como há um grande número de advogados que atuam na região e até em Teresina e Timon fica mais próximo a capital do Piauí vamos analisar e levar a apreciação da Ordem para depois emitirmos um parecer sobre esta questão”, avaliou Mário Macieira.

OAB presente – O procurador geral de Timon, Assis Filho, afirmou que existem cerca de 40 advogados que trabalham no município, além de 250 a 300 profissionais que atuam em Teresina no Piauí e com a criação da Subseção de Timon esses profissionais teriam a OAB/MA presente na região do município. “

Queremos uma OAB mais presente, mais próxima e por isso sugerimos a criação de uma Subseção em Timon, até para que os estudantes de Direito possam fazer o Exame de Ordem aqui no Estado do Maranhão e não no Piauí, o que garantíamos a inscrição desses profissionais na OAB/MA prestigiando o nosso estado”, disse Assis Filho.