05 Maio - 2015

Novo CPC é tema de palestra em mais uma edição da Quinta Jurídica

Debate com o advogado Caldas Góis Jr lota o auditório da Seccional Maranhense

Foi um sucesso mais uma edição da Quinta Jurídica promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, por meio da sua Escola Superior de Advocacia (ESA/MA), no último dia 30, no auditório da Seccional Maranhense. O evento teve como palestrante o advogado José Caldas Góis Júnior.

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com vasto conhecimento em Direito e Tecnologia da Informação, Caldas Góis Jr prendeu a atenção dos participantes ao apontar, de forma didática, as mudanças mais expressivas do novo texto, destacando seus principais tópicos. “O novo CPC torna o processo mais efetivo”, pontuou. Execução e cumprimento de sentença, impugnação e penhora, execução de título extrajudicial e honorários advocatícios foram alguns dos pontos da nova legislação debatidos pelo palestrante. Para ele, o novo CPC trouxe muitas inovações.

O publico alvo foram os advogados, acadêmicos de Direito, profissionais e estudantes de outras áreas do conhecimento com interesse no tema.

Fotos: Handson Chagas