05 Fevereiro - 2016

Grande público e atrações locais marcaram Baile do Advogado 2016

Festa carnavalesca dos advogados foi animada pelo Bicho Terra, Vamu de Samba, Samba da Feirinha e apresentação do cantor Pepê Júnior

A animação tomou conta do público que prestigiou o Baile de Carnaval 2016 promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA). A festa foi realizada na Casa das Dunas, na Litorânea, e teve lotação máxima, com a presença maciça de advogados e advogadas.

O clima festivo marcou a noite e os advogados puderam desfrutar de bons momentos ao som do Bicho Terra que brindou a todos com músicas carnavalescas do novo CD, assim com o grupo Vamu de Samba e Samba da Feirinha. Pepê Júnior foi o último a subir no palco da Casa das  Dunas cantando músicas de grandes nomes nacionais do samba e do axé .

Para o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, o Baile de Carnaval 2016, o primeiro de sua gestão à frente da Seccional Maranhense, foi uma festa que contemplou a participação exclusiva do advogado, priorizando a sua diversão e bem estar. Sendo um sucesso de público e redução de gastos.

A redução de gastou para a realização do evento chegou a 85% em comparação 2015. Este ano, a festa contou com o apoio da Universidade Ceuma. A decisão de realizar o baile foi mantida pelas diretorias da OAB/MA e da Caixa de Assistência dos Advogados após um minucioso estudo de viabilidade econômica que indicou a redução.

“Depois de um diagnóstico financeiro e contábil, chegamos à conclusão de que é, sim, possível, realizar eventos que contemplem o lazer do advogado, sem que isso signifique um gasto excessivo ou prejudique as atividades prioritárias de gestão”, destacou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz. A conclusão foi decisiva para que se mantivesse o carnaval, até mesmo porque a Ordem dispunha de recursos financeiros próprios para tal finalidade.