02 Abril - 2013

ESA/MA abre novas inscrições para curso prático presencial sobre processo judicial eletrônico

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas no Setor Financeiro da OAB/MA


A Escola Superior de Advocacia do Maranhão – ESA/MA anuncia a abertura de novas inscrições para mais uma turma do curso presencial sobre o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – Pje-JT. O curso prático de processo judicial eletrônico (PJe) no módulo advogado será ministrado pelo juiz do Trabalho da 16ª Região Fernando Barboza  na próxima segunda-feira, dia 8, das 14h às 18h, no laboratório de informática da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no primeiro andar do edifício sede do TRT 16ª, na Avenida Senador Vitorino Freire, Nº 2001, Areinha, São Luís (MA).

Os advogados inscritos terão a oportunidade de acompanhar o curso com acesso na plataforma de teste do processo eletrônico em computadores da Justiça do Trabalho – será um computador para cada dois advogados inscritos. O custo do investimento é de R$ 50,00 e as inscrições deverão ser feitas no setor financeiro da OAB/MA, no andar térreo do prédio sede da OAB/MA. O número de vagas é limitado.

Esta é a terceira turma deste curso aberta pela ESA/MA. O curso já foi ministrado para 40 advogados. A advogada Mady Layne Paula, que já fez o curso, falou sobre o Processo Judicial Eletrônico - PJe: “O processo judicial eletrônico corresponde a uma evolução semelhante à aquela que ocorreu da carta para o mail, rompendo, portanto, com as amarras do tempo e do espaço constante nos processos físicos. E o curso nos auxilia nesta transição”.

O diretor-geral da ESA/MA, Rodrigo Lago, observou que o curso é mais uma medida objetivando auxiliar os advogados na fase de transição para o Processo Judicial Eletrônico – Pje, seguindo orientações da Diretoria da Escola Nacional de Advocacia – ENA, e do presidente da OAB/MA, Mario Macieira. Lago adverte ainda que o processo judicial eletrônico também já está em fase avançada de implantação na Justiça Estadual. Este é mais um dos muitos cursos e palestras que a ESA/MA vem oferecendo aos advogados sobre o PJe, buscando a inclusão digital dos advogados. A ESA/MA poderá abrir novas turmas conforme a demanda de inscrições.

 

Título: Curso prático de processo judicial eletrônico (PJe) - módulo advogado

Professor: Fernando Barboza, juiz do Trabalho da 16ª Região.

Público alvo: Advocacia.

Vagas: 20 inscritos.

Local para a inscrição: Setor financeiro da OAB/MA

Valor da inscrição: R$ 50,00

Data e horário do curso: Dia 08.04.2013 (segunda-feira) das 14h às 18h.

Local do curso: Laboratório de informática da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no 1º andar do TRT 16ª, na Avenida Senador Vitorino Freire, Nº 2001, Areinha, São Luís (MA).

Instituição organizadora: Escola Superior de Advocacia do Maranhão – ESA/MA

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.