22 Julho - 2016

DIRETOR DA ESA-MA É NOMEADO INTEGRANTE CONSULTOR DA COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO JURÍDICA

A Comissão é responsável pela avaliação de Cursos de Direito de todo o Brasil, área intimamente ligada à carreira do professor Ericeira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhense mais uma vez foi prestigiada com uma nomeação no cenário nacional da advocacia. Desta vez, o presidente da Ordem Nacional dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, nomeou o presidente da Escola Superior de Advocacia do Maranhão, João Batista Ericeira, como membro efetivo da Comissão Nacional de Educação Jurídica (CNEJ).

“Eu tomo essa nomeação como uma demonstração de prestígio da Seccional no âmbito nacional e ao mesmo tempo como um reconhecimento a toda à minha trajetória no meio jurídico”, afirma o Dr. João Batista Ericeira.

A vida voltada aos estudos e à operacionalização do Direito contribuíram diretamente para que o professor e jurista João Batista Ericeira venha ao longo dos anos galgando caminhos que naturalmente o levaram a conquistas tão importantes em sua vida profissional. Na gestão atual da OAB está à frente da Escola Superior de Advocacia que sob sua direção tem desenvolvido um trabalho irreparável na qualificação da jovem advocacia maranhense.

Desde o começo do ano, a ESA realizou aproximadamente 60 cursos envolvendo as mais diversas temáticas do Direito; foram mais de 400 horas de cursos nesses cinco primeiros meses; mil vagas ofertadas somente no PJe em cursos presenciais, e realizados em Imperatriz e São Luís; qualificou mais de 3000 mil alunos; trouxe para São Luís renomados juristas como, Elpídio Donizete, Alexandre Freire, Luiz Rodrigues Wambier e por último o Ministro Sérgio Kukina.

É um momento histórico para a Seccional Maranhense. Além desta indicação, a OAB-MA ocupa também outros cargos estratégicos no âmbito nacional da Ordem com os conselheiros, o advogado Luís Augusto de Miranda Guterres Filho, no Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), com o advogado Charles Dias que responde pela Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, com a advogada Rosana Galvão na Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB e com a advogada Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes, integrante da Comissão que trata sobre o Direito Previdenciário.

Sobre Dr. Ericieria

É sócio majoritário do escritório João Batista Ericeira Advogados Associados; diretor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, e membro do Conselho Consultivo e Secretário-Geral da Escola Nacional de Advocacia, do Conselho Federal da OAB. Foi diretor Geral da Escola de Formação de Governantes do Maranhão; diretor da Associação Brasileira de Advogados Eleitorais (ABRAE) e Presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA/Seccional Maranhão). É membro do Instituto dos Advogados do Brasil. É membro da Junta Administrativa de Recursos de Infrações do Maranhão.