14 Março - 2016

Comissão de Direito Marítimo e Portuário tem primeira reunião

Presidente da OAB-MA e o conselheiro federal Luís Augusto Guterres também participaram da reunião

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, e o conselheiro federal Luís Augusto Guterres participaram na última quarta-feira (09) da primeira reunião da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro. Na ocasião foram feitas as apresentações dos membros da comissão, plano de trabalho e definidas as atividades que o grupo deverá realizar nos próximos meses.

Thiago Diaz saudou a todos e desejou um bom início de trabalho aos integrantes da Comissão que terá como um de seus objetivos colocar em evidência o lado jurídico do setor aquaviário, já que São Luís é sede do segundo maior porto, em movimentação de carga do país, o Porto do Itaqui.

A presidente da Comissão, Najla Buhatem Maluf, destacou a importância em dar continuidade ao trabalho já iniciado pelo advogado Saulo Gomes, idealizador da mais nova comissão,  promovendo visibilidade e representatividade da classe no setor aquaviário e a mediação com as autoridades marítimas, portuárias e alfandegárias do estado. “É importante reconhecer que somos uma comunidade portuária tal qual as demais, ao longo dos 8,5 mil da costa brasileira de vias navegáveis, além do  potencial hidroviário que fomenta a sustentabilidade ambiental  e a economia da região e do país”, relata

 Najla Maluf, que  acompanhou a elaboração do projeto de lei que criou a nova lei dos portos no Congresso, aponta que  o mercado de atuação é extenso e promissor “gerando a necessidade de advogados especialistas na matéria”, afirma a especialista em relações internacionais e ex-assessora internacional da Antaq.

A Comissão tem como vice-presidente, Saulo Gomes, e como integrantes  os advogados Lidia Pfueguer, Fernanda Mendonça, Rodrigo Figueiredo, Adroaldo Sousa, Ricardo Lúcio, Priscila Barbosa, Vanessa da Silva, Luiz Inácio, Rodrigo Bezerra, Antino Noleto, Leandro Matsuoka, Antonio Jose Soeiro e Tarcísio Araújo.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.