31 Janeiro - 2017

A APLICAÇÃO DO NOVO CPC: “PRIMEIROS RESULTADOS” SERÁ O TEMA DA AULA INAUGURAL DA ESA

Ministrada pela Dra. Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros, a aula marca o início do ano letivo da Escola e será realizada no próximo dia 02/02, no auditório da OAB-MA.

Contagem de prazos em dias úteis, férias dos advogados e honorários advocatícios, o estimulo à mediação e à conciliação estão entre benefícios e novidades trazidas pelo Novo CPC para os advogados.

Ciente do seu papel em esclarecer ao máximo a classe advocatícia, é que Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-MA) trará para São Luís no próximo dia 02/02, a Dra. Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros que ministrará a palestra “A Aplicação do Novo CPC: Primeiros Resultados" na abertura do ano letivo da escola.

“Debater o novo CPC é um tema sempre atual, tendo em vista que é um Código ainda recente e que precisa ser explorado ao máximo. Em 2016, a ESA discutiu bem esta temática e em 2017 continuaremos nesse propósito. A palestra da Dra. Estefânia Viveiros só tem a contribuir para o enriquecimento da advocacia maranhense”, afirmou o diretor-geral da ESA, João Batista Ericeira,

As inscrições para a aula inaugural da Escola Superior de Advocacia são gratuitas e já estão abertas na página da OAB-MA no link: http://www.oabma.org.br/esa/agenda/

Sobre a palestrante:

ESTEFÂNIA FERREIRA DE SOUZA DE VIVEIROS. Advogada formada pela Universidade de Brasília - UnB; Doutora em Direito Processual Civil pela PUC/SP, Mestra em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie/SP; Professora de Direito Processual Civil no UniCEUB e em pós-graduação. Foi assessora jurídica da Procuradoria da União no Distrito Federal e assessora de Ministro no Superior Tribunal de Justiça - STJ. Membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte - ALEJUR; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBEP, Membro do Instituto dos Advogados do Distrito Federal - IADF, Membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica - ABMCJ, Primeira mulher e a mais jovem Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Distrito Federal, em 2004/2006 e 2007/2009; Ex-Presidente da Comissão Especial de Estudo do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil do Conselho Federal da OAB (2013/2016); Autora do livro “Os limites do juiz para correção do erro material” e de diversos artigos jurídicos. Presidente da Comissão Especial de Análise da Regulamentação do Novo Código de Processo Civil do Conselho Federal da OAB, Portaria N.º 19/2016, de 7 de abril de 2016.

Serviço:

O quê: Aula inaugural do ano letivo/2017 da ESA

Palestra: A APLICAÇÃO DO NOVO CPC: “Primeiros Resultados"

Palestrante: Dra. Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros

Quando: 02 de fevereiro