06 Março - 2024

VALORIZAÇÃO DA JOVEM ADVOCACIA PELA OAB/MA POR MEIO DA QUALIFICAÇÃO

O final do mês de fevereiro foi marcante para a advocacia maranhense com a realização da ‘Semana da Jovem Advocacia’, no auditório da Seccional da Ordem, entre os dias 26 à 28. O evento contou com palestra de diversas advogadas e advogados, desde professores renomados nas universidades da capital, até nomes com reconhecimento nacional.

“É muito bom ver uma iniciativa como essa tomando forma e ganhando a proporção que ganhou partindo de uma das nossas comissões. A Comissão da Jovem Advocacia está de parabéns por engajar, ensinar e apresentar temas tão diversos com profissionais tão qualificados. Que momentos como esse sigam acontecendo dentro da nossa Casa”, destacou o Presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Com o auditório ‘Reginaldo Oscar de Castro’ comportando mais de 200 pessoas em todos os dias de evento, a ‘Semana da Jovem Advocacia’ trouxe para o debate diversos temas, desde marketing jurídico passando por direito bancário, direito trabalhista e muito mais.

“Escolhemos temas que julgamos serem indispensáveis para a nossa profissão: atuação em tribunal e audiência, gestão de tempo e carreira, marketing jurídico e oratória. O conhecimento prático nos leva a ter mais segurança jurídica para a nossa profissão. Diante disso, eu fiquei muito feliz ao observar o auditório lotado todos os dias", pontuou a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Furtado.

Após o evento, o saldo que fica é bastante positivo para a advocacia maranhense que teve um momento de aprendizado e compartilhamento de experiências com profissionais muito capacitados. Confira as fotos da atividade no site da OAB/MA.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.