19 Setembro - 2019

TERCEIRO ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS DO DIREITO DAS FAMÍLIAS DEBATE SOBRE A QUESTÃO DO INVENTÁRIO

Com o propósito de trocar experiência e aperfeiçoar conhecimentos, entre as advogadas, advogados e estudantes de Direito maranhenses, o Grupo de Estudos da Comissão de Direito das Famílias realizou, na última quarta-feira (18), na Sala 02 da ESA, o terceiro encontro do grupo. Os encontros buscam sempre abordar temas que suscitam maiores dúvidas nos profissionais de Direito.

O Grupo de Estudos, nestes encontros, vem trabalhando temas acerca da Guarda Compartilhada e Alienação Parental, Divórcio e Inventário. Nesta edição, o tema foi a questão a respeito do Inventário, explanado pela a advogada Alynna Almeida, que buscou debater o processo e as principais dúvidas sobre o assunto. “No encontro deste mês, tratamos sobre os procedimentos do Inventário, temática que causa muitas dúvidas, principalmente, entre os advogados mais novos. Busquei abordar o principal conceito e suas diferenciações. Além disso, debatemos a importância da advocacia orientar seus clientes de como proceder nestes casos”, declarou.

Na oportunidade, aproveitando o ensejo, Alynna Almeida salientou a pertinência do objetivo do Grupo de Estudos. “O grupo nos permite abordar temas que trazem muitas dúvidas à nossa classe. Deste modo, aprofundamos sobre temas complexos e debatê-los a fim de sanar nossas dúvidas, em certos ramos do Direito”, apontou a advogada.

A presidente da Comissão de Direito das Famílias, Teresinha Marques, ressaltou o objetivo do grupo e destacou que as reuniões têm sido fundamentais para a permuta de conhecimentos e debater temas relevantes do Direito. “O Grupo de Estudos da Comissão do Direito das Famílias surgiu como forma de trocar experiências e aprimorar os saberes, entre a advocacia e estudantes de Direito. Tais objetivos estão sendo, a cada encontro, atingidos e isso nos motiva a dar continuidade e nos qualifica para exercermos nossa profissão com excelência”, concluiu.

As reuniões do grupo serão realizadas sempre uma vez por mês. O evento é gratuito e conta com o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA). É aberto à participação tanto de advogados quanto bacharéis e acadêmicos de direitos.

Os interessados em participar dos grupos de estudos da Comissão devem fazer a solicitação pelos telefones: (98) 981660222 / 991350015. O próximo tema e data do Grupo de Estudos da Comissão serão divulgados na próxima reunião da Comissão. Para mais informações acompanhe as redes sociais da comissão e a página no site da OAB Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.