03 Abril - 2023

SUBSEÇÕES DA REGIÃO SUL DO ESTADO BUSCAM SOLUÇÕES DE DEMANDAS DA ADVOCACIA PREVIDENCIARISTA

Para apresentar as principais dificuldades enfrentadas pela advocacia previdenciarista da região Sul do Maranhão, representantes de Comissões de diferentes Subseções do Estado reuniram-se com o juiz federal Hugo Abas Frazão, no Fórum de Porto Franco.

O encontro aconteceu no dia 03/04 e contou com a presença da Comissão de Direito Previdenciário, Comissão de Celeridade Processual e Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, ambas ligadas à região Sul do Maranhão.

Ao longo da conversa, ganhou destaque a implementação de um posto de atendimento avançado da Justiça Federal para realização de audiências e perícias médicas. Essa implementação deve acontecer por meio de parceria entre a OAB, Prefeitura Municipal de Porto Franco e Justiça Federal de Imperatriz.

“Na oportunidade, o magistrado oportunizou à advocacia previdenciária, um momento de fala para que cada um pudesse expressar as dificuldades enfrentadas em relação ao exercício da profissão, junto à justiça federal, principalmente em relação à advocacia previdenciária”, explicou Lucelia Diogo, presidente da Comissão de Direito Previdenciário do Sul do Maranhão.

Representando a OAB/MA, estiveram presentes: Fernando Lima, presidente da Comissão de Celeridade Processual; Lucélia Diogo, presidente da Comissão de Direito Previdenciário do Sul do Maranhão; Dayana Marinho, delegada de Prerrogativas do Sul do Maranhão; e a diretoria da Subseção Estreito, representada pelo presidente Roberto Araújo de Oliveira e a vice-presidente Alessandra Baleeiro.