07 Fevereiro - 2022

SUBSEÇÃO BARREIRINHAS É EMPOSSADA PELA DIRETORIA DA OAB/MA, QUE ANUNCIA A INSTALAÇÃO DA 2ª VARA JUDICIAL NA CIDADE, APÓS CONVERSA COM O TJMA

Reconhecimento, respeito, gratidão e conquista estiveram presentes na solenidade de posse da Subseção Barreirinhas, na última sexta-feira, 04/02. O presidente da Seccional Maranhense, Kaio Saraiva, empossou a advogada Márcia Milena Correa como presidente e sua diretoria. Ele agradeceu ao ex-presidente Orlando da Silva Campos, que ao longo de 09 anos conduziu a advocacia da região sempre valorizando a classe. 

Kaio Saraiva anunciou que esteve no Tribunal de Justiça do Maranhão e, em conversa com o presidente Lourival Serejo, o desembargador garantiu que será instalada a 2ª Vara Judicial de Barreirinhas  antes de sua saída da presidência. “É uma conquista de toda a advocacia, do dr. Orlando, das gestões anteriores que continuaremos a trabalhar por melhores condições de trabalho para advogadas e advogados de todo o Maranhão”, afirmou.

A presidente da Subseção de Barreirinhas, Márcia Milena, enfatizou “a conquista da mulher em todos os espaços e na advocacia tem papel estratégico para a garantia dos direitos de todas nós”, afirmou. Já o ex-presidente da Subseção, Orlando da Silva Campos, agradeceu o reconhecimento e falou da principal vitória ao longo de sua gestão, “a valorização da advocacia com o apoio da Seccional da OAB Maranhão”. 

Presente também na solenidade, o prefeito de Barreirinhas, Almicar Gonçalves Rocha, falou sobre a importância da advocacia para a sociedade. “Essencial é seguirmos com o diálogo e parcerias para garantirmos acesso à Justiça a todos e todas e a advocacia faz parte desse processo”, afirmou. 

Participaram da solenidade de posse, o Secretário Adjunto Geral, Vandir Fialho Júnior, o presidente e a secretária geral do Conselho da Jovem Advocacia, Arnon Coelho, a Secretária Geral e Sarah Morais, autoridades militares e advocacia da região. 

Diretoria da Subseção de Barreirinhas 

Márcia Milena Correa - Presidente 

Rafisa Sodré Buhatem - Vice-presidente

Airton Paulo de Aquino Silva - Secretário-Geral

Kelson Veras Silva - Secretário-Geral Adjunto

Wallece Pereira da Rocha - Tesoureiro

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.