12 Março - 2024

SALA DA ADVOCACIA ENTREGUE À CLASSE E COMPROMISSOS DE NOVOS ADVOGADOS E ADVOGADAS EM BACABAL

Os trabalhos da OAB/MA em prol da advocacia pelo interior do Maranhão seguem focados na estrutura e qualificação. Em Bacabal foi entregue mais uma estrutura: a readequação da Sala da Advocacia no Fórum. Em outra agenda, os novos advogados e advogadas foram recebidos pessoalmente pelos presidentes da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Subseção de Bacabal, Kaio Saraiva e Andreia Furtado, respectivamente.

Presentes na solenidade também o diretor da Escola Superior da Advocacia no Maranhão, Marcelo Carvalho, da Caixa de Assistência dos Advogados, Ivaldo Praddo, integrantes do Conselho Secional de Bacabal, advogados e advogadas.

“É mais trabalho e interiorização para a Ordem. A entrega de serviços como a readequação da Sala da Advocacia no Fórum proporcionando lugar digno, seguro e cômodo para que os profissionais possam trabalhar”, disse o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

“O sentimento é de gratidão. Importante a presença do presidente Kaio Saraiva em receber os novos advogados e advogadas, e também do presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo, aproximando os serviços da Caixa da Advocacia”, disse Andreia Furtado, presidente da Subseção de Bacabal.

Cerca de 22 novos profissionais foram recepcionados pela comitiva da OAB/MA. O presidente da ESA. Marcelo Carvalho enfatizou a “importância de apresentar os serviços da ESA como palestras, cursos preparatórios para mestrados e o próprio mestrado”, disse.

O presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo, ressaltou a importância da presença da CAAMA junto às Subseções e advocacia do interior. “Hoje a classe conhece ainda mais os múltiplos serviços da Caixa e nos procura para usufruir do mesmo”, afirmou.

Ao longo da gestão de Kaio Saraiva já são mais de 65 estruturas entre Salas da Advocacia instaladas pelos Fóruns do Maranhão, Parlatórios da Advocacia e Sede da Subseção. Mais de 20 mil alunos foram certificados pela ESA ao longo de dois anos. Outro benefício foi a entrega gratuita das Certificações para a Jovem Advocacia e renovação para os adimplentes, além do fim da cobrança de anuidade pela CAAMA.