23 Outubro - 2017

SÁBADO DE ESPORTES, CONFRATERNIZAÇÃO E ALEGRIA NA FINAL DO VIII CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO

O “Resenha Jurídica” venceu o VIII Campeonato de Futebol dos Advogados e Advogadas do Maranhão da OAB/MA e CAAMA e torna-se bicampeã. O vice-campeão foi o “Arrocha” e o terceiro lugar ficou com o “Prime Legis”. No feminino, o “Tutela FC” também venceu e faturou o bicampeonato e a equipe do “Litigio FC” ficou com o segundo lugar.

A final do campeonato foi realizada no último sábado (21), no campo da APCEF, no Calhau, e, logo em seguida, a festa da premiação reuniu os atletas num momento de alegria e descontração para a entrega de troféus e medalhas.

Ao agradecer e parabenizar aos atletas pela participação no campeonato, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, anunciou que, no próximo ano, o Maranhão vai sediar a maior competição da classe advocatícia já realizada no país. “Em 2018 teremos aqui a Copa Nordeste, no final do mês de abril, com várias modalidades além do futebol, basquete, entre outras”, disse o presidente, lembrando que ainda este ano serão realizadas as competições de basquete e natação.

O presidente da CAAMA, Diego Sá, também parabenizou os atletas pela participação no campeonato de futebol e falou da realização da Copa Nordeste em São Luís. “Este é o maior campeonato esportivo da classe advocatícia que está vindo para São Luís pela primeira vez, o que demonstra a credibilidade da atual gestão da CAAMA e da OAB/MA diante do sistema OAB e Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil. Isso tudo passa pela colaboração de vocês que fazem o esporte da nossa classe dos advogados no Maranhão”, afirmou Diego Sá.

Para o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MA, Filipe Franco, o Campeonato de Futebol dos Advogados e Advogadas do Maranhão já é uma competição consolidada. “O campeonato chega à oitava edição com uma presença forte dos advogados e das famílias, sem deixar de lado a competitividade”, disse Filipe Franco, ressaltando que foram quase quatro meses de competição e momentos de integração entre a classe por meio do esporte.

A competição organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA) e pela Seccional Maranhense, por meio da Comissão de Direito Desportivo, reuniu cerca de 500 atletas, divididos em 17 times no masculino e duas no feminino em quase quatro meses de competição.

Além dos 1º, 2º e 3º lugares, a premiação consagrou atletas em outras categorias a seguir:

Feminino

Disciplina: Litígio

Melhor Defesa: Tutela

Artilheira: Janaina Macedo (5 gols)

Masculino

Disciplina: Prime Legis

Melhor Defesa: Resenha

Artilheiro: Walbert de Azevedo Ribeiro (9 gols), da equipe do Arrocha.

Próximos campeonatos

A CAAMA e OAB/MA seguem com sua programação de esporte e lazer para o advogado maranhense. O 2º Campeonato Maranhense de Basquete da OAB/MA-CAAMA está com inscrições abertas até está sexta-feira (27), na sala das Comissões na sede da Seccional Maranhense das 8h às 12h e das 14h às 18h. A competição começa dia 11 de novembro.

Como novidade deste ano, o 1º Torneio de Natação da OAB/MA-CAAMA será realizado dia 25 de novembro na APCEF. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico  http://sysoab.oabma.org.br/evento até o dia 8 de novembro. O valor da inscrição é de R$25,00 (vinte e cinco reais) + 02 kg de alimentos não perecíveis, entregues no dia do evento.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.