13 Fevereiro - 2023

RECONHECIMENTO: PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO CAXIAS É HOMENAGEADA COM A MEDALHA "MINISTRO ARTHUR QUADROS COLARES MOREIRA"

A presença feminina é cada vez mais presente na OAB Maranhão. Na diretoria, nos conselhos federal e seccional, subseções, comissões, TED/MA, ESA/MA e CAAMA, elas demonstram liderança, força e trabalho em prol da advocacia maranhense.

Uma dessas grandes mulheres de Ordem é a presidente da Subseção Caxias, Amanda Glauca, que teve seu trabalho reconhecido com a maior honraria da justiça eleitoral do estado, a medalha "Ministro Arthur Quadros Colares Moreira", promovida pelo Conselho Tutelar do Mérito Eleitoral do Maranhão. A solenidade aconteceu no dia 10/02.

A advogada Amanda Glauca desenvolve um trabalho de destaque na Subseção Caxias. Ela iniciou suas atividades na presidência da Comissão da Jovem Advocacia, nos anos de 2016 a 2018. Em 2022, Amanda foi eleita pela classe caxiense para presidir a Subseção.

“Essa homenagem que recebi, devo a Deus, à minha família, à advocacia, à OAB/MA, aos meus amigos e meus queridos alunos, pois foram e são eles, junto com tantos outros companheiros de luta e de vida, que me ensinaram, pelo exemplo, a lutar o bom combate e a não desistir nunca”, expressou Amanda Glauca.

A presidente discorreu ainda sobre o significado que a medalha traz. “Muito maior que a condecoração, essa medalha traz consigo o peso da responsabilidade. É nisso que conclamo a todos nós agraciados: refletirmos. As qualidades vistas pelos nossos benfeitores para a concessão da medalha não podem encerrar nesta solenidade. Ao contrário! Ela terá de nós uma vigília constante sobre os valores mais sensíveis para o nosso país”, comunicou a presidente.

As presidentes das Subseções de Caxias e Bacabal, Amanda Glauca e Andreia Furtado; a conselheira estadual, Amanda Waquim; e a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia, Lilianne Furtado Saraiva; receberam a medalha "Ministro Arthur Quadros Colares Moreira". Eles foram indicados pela jurista Anna Graziella Santana Neiva Costa.