13 Fevereiro - 2023

RECONHECIMENTO: PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO BACABAL É HOMENAGEADA COM A MEDALHA "MINISTRO ARTHUR QUADROS COLARES MOREIRA"

A presença feminina é cada vez mais presente na OAB Maranhão. Na diretoria, nos conselhos federal e seccional, subseções, comissões, TED/MA, ESA/MA e CAAMA, elas demonstram liderança, força e trabalho em prol da advocacia maranhense.

Uma dessas grandes mulheres de Ordem é a presidente da Subseção Bacabal, Andreia Furtado, que teve seu trabalho reconhecido com a maior honraria da justiça eleitoral do estado, a medalha "Ministro Arthur Quadros Colares Moreira", promovida pelo Conselho Tutelar do Mérito Eleitoral do Maranhão. A solenidade aconteceu no dia 10/02.

Advogada há 20 anos, Andreia Furtado ocupou o cargo de vice-presidente da Subseção Bacabal ao longo de três gestões. Em 2019, ela se tornou presidente da Subseção e, hoje, está em seu segundo mandato, trabalhando pela advocacia e população do interior do Maranhão.

“Foi um momento de grande emoção ter o nosso trabalho reconhecido. Assim, me fortaleço cada vez mais para continuar buscando valorização e melhorias à advocacia maranhense e à sociedade civil”, expressou Andreia.

A presidente fez questão de dedicar a honraria a todas as pessoas que fizeram parte de sua trajetória enquanto advogada. “Compartilho essa honraria com toda a advocacia do Maranhão e, principalmente, com as mulheres, pois somos mais de 50% do quadro da OAB e podemos fazer muito mais pela igualdade de direitos e respeito”, expressou a presidente.

As presidentes das Subseções de Caxias e Bacabal, Amanda Glauca e Andreia Furtado; a conselheira estadual, Amanda Waquim; e a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia, Lilianne Furtado Saraiva; receberam a medalha "Ministro Arthur Quadros Colares Moreira". Eles foram indicados pela jurista Anna Graziella Santana Neiva Costa.