07 Março - 2018

PRORROGADO O PRAZO DE INSCRIÇÃO NA PÓS EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL

A Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) e a Escola Superior da Advocacia (ESA) comunica que foram prorrogadas as inscrições no Curso de Especialização em Direito Processual Civil, modalidade presencial, fruto de uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). São 55 vagas destinadas aos profissionais da advocacia regularmente inscritos na Ordem.

O Curso de Especialização em Direito Processual Civil proporcionará atualização e qualificação das advogadas e dos advogados de acordo com a nova legislação processual civil, numa perspectiva prática e teórica, valendo-se do olhar histórico, favorecendo o desenvolvimento dos profissionais visando fortalecer a área da advocacia pela perspectiva do aprimoramento da classe.

O período de inscrição agora vai até o dia 16 de março de 2018. Devem ser feitas pessoalmente (ou por procuração reconhecida em cartório), na ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA, OAB MA, na Rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, Nº01 CEP:65076-908 - Calhau São Luís, MA - Brasil, no horário das 9h às 12 horas e das 14h30 às 18h.

O início das aulas está previsto para o dia 06 de maio, com carga horária de 360 (trezentos e sessenta) horas/aula, sendo distribuídas em quatro módulos, compostos por dezessete disciplinas, de aulas expositivas e presenciais, seminários, atividades práticas e palestras.

O curso será ministrado no turno noturno, pelo sistema de módulos. As aulas ocorrerão em fins de semana alternados, sendo às quintas-feiras, e sextas-feiras, das 19h às 22h, e, aos sábados (das 8h às 12h e das 14h às 18h), conforme o Cronograma das Disciplinas.

Retificação do Edital

INFORMAMOS A RETIFICAÇÃO DO CALENDÁRIO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DA II TURMA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PROCESSO CIVIL

Data/Período

Prorrogada até 16/03/2018

Divulgação das inscrições deferidas

Período para recebimento de recursos

Resultado após análise dos recursos

19/03/2018

20/03 e 21/03/2018

23/03/2018

Prova escrita

27/03/2018

Resultado da prova escrita

Resultado prova de títulos

Período para recebimento de recursos relativos à prova escrita e de títulos

Divulgação do resultado da prova escrita e de títulos após recurso

05 e 06/4

10/04 a 20/04

Início das aulas

06 de maio

Deferimento das inscrições

Informamos em cumprimento ao Edital II do processo de seleção do II Curso de Especialização em Processo Civil que todas as inscrições realizadas foram DEFERIDAS. Reiteramos a data da PROVA ESCRITA que se realizará dia 27 de março de 2018, às 19 horas, sendo exigida a apresentação dos candidatos com pelo menos meia hora de antecedência, ou seja, às 18:30 horas.

A prova escrita ocorrerá no Auditório da OAB/MA.

Veja Aqui o Edital de Abertura de Inscrição

EDITAL DE RETIFICAÇÃO PROCESSUAL CIVIL- REFERENTE AO PAGAMENTO DO CURSO

Ficha de Inscrição do Candidato

ARTIGOS PARA SELEÇÃO:
1 - Teoria Geral do Processo Constitucional

2 - PROCESSO, JURISDIÇÃO E EFETIVIDADE DA JUSTIÇA I

3 - O Novo Código de Processo Civil Brasileiro

4 - O Contole de Politicas Públicas pelo Poder Judiciário

5 - Hermenêutica da autonomia da vontade como princípio informador da mediação e conciliação