12 Abril - 2022

PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE DIREITO MARÍTIMO E PORTUÁRIO DA OAB MARANHÃO DEBATE SOBRE COMÉRCIO EXTERIOR

Com o objetivo de dar mais visibilidade ao comercio exterior com foco nos setores marítimo e portuário, considerando toda a logística e infraestrutura, em conjunto com seus devidos intervenientes aconteceu a primeira reunião ordinária da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB Maranhão de 2022.

Conduzida pela presidente, Najla Buhatem, e pelo vice-presidente, Carlos Nina, a reunião da CDMPA contou com a presença de convidados especiais comando o Capitão de mar e guerra Alexandre Januário, do Procurador Federal Georgino Melo e Silva, e da vice-presidente da OAB Maranhão, Tatiana Costa.

A presidente da CDMPA, Najla Buhatem Maluf, ratificou a necessidade de trazer estas discussões para dentro da Ordem. “Tendo em vista o crescimento destas demandas do comércio exterior no Maranhão, é sempre importante debatermos essas temáticas dentro de nossa Casa e deixar nossos colegas cada vez mais atualizados”, afirmou.

Na oportunidade foram abordados assuntos de interesse estadual, nacional e internacional, essencialmente quanto às exportações, tais como: exportação de commodities, exportação de produtos em geral pelos portos maranhenses.

A reunião contou também com a participação do Capitão de Mar e Guerra Alexandre Roberto Januário 79º Capitão dos Portos do Estado do Maranhão. Ao cumprimentar o capitão, a vice-presidente da OAB Maranhão, Tatiana Costa, desejou uma boa atuação em seu ciclo de dois anos como autoridade máxima da Marinha e dos portos no Estado.

Participaram também da reunião os membros da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB Maranhão, Lídia Pflueger, Ana Beatriz, Vitor Barata, Roberto Costa, Rodrigo Bezerra, Francisco Barros e Anny Lamara.