26 Março - 2024

Presença institucional da OAB/MA em sessão de Diplomação e entrega de Medalhas no TJMA

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, participou da solenidade de Diplomação e entrega da Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes às desembargadoras Márcia Chaves, Oriana Gomes e o desembargador Nilo Ribeiro do Tribunal de Justiça do Maranhão. A solenidade foi realizada na última sexta-feira, 22 de março.

“É um reconhecimento tanto à trajetória pessoal quanto profissional. Todos trouxeram posicionamentos importantes como empoderamento feminino, a luta contra estigmas, preconceitos e o comprometimento com valores da Justiça”, afirmou Kaio Saraiva.

As desembargadoras entraram acompanhadas: Márcia Chaves com a desembargadora Francisca Galiza e do desembargador Kleber Carvalho no Plenário do Tribunal. Oriana Gomes, ao lado do corregedor-geral da justiça e presidente eleito para o próximo biênio, desembargador Froz Sobrinho, e do desembargador Vicente de Castro, enquanto Nilo Ribeiro Filho teve a companhia da desembargadora Sônia Amaral e do desembargador Paulo Velten.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, entregou o diploma e a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes às desembargadoras e ao desembargador. “As homenageadas Márcia Chaves e Oriana Gomes, assim como o desembargador Nilo Ribeiro escreveram com as tintas da honradez e do espírito de sacrifício o caminho até aqui traçado na vida pública, pela causa pública da Justiça”, destacou. Ele lembrou que Márcia Chaves foi a primeira mulher em todo o Brasil a ascender ao cargo de desembargadora, pelo critério de merecimento, oriunda do sistema dos Juizados Especiais.

Compuseram a mesa de honra da solenidade, além do presidente do TJMA: a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale; o procurador-geral da Justiça, Eduardo Nicolau; procurador-geral do Estado, Valdênio Caminha; o assessor especial Bruno Duailibe, representando o prefeito Eduardo Braide; o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Holídice Barros; o presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva; o desembargador do TRT-16ª Região, Gérson Costa Filho, representando a presidente do órgão, Márcia Farias da Silva; o subdefensor geral da Defensoria Pública do Estado, Paulo da Costa; e o procurador de justiça Danilo de Castro.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.