08 Agosto - 2023

PALESTRANTES DE RENOME NACIONAL COMPÕEM A PROGRAMAÇÃO DA II CONFERÊNCIA ESTADUAL DA MULHER ADVOGADA

A II Conferência Estadual da Mulher Advogada está chegando! E para trazer diferentes olhares sobre o tema “Mercado Jurídico Contemporâneo - perspectivas e oportunidades na advocacia”, a OAB Maranhão convidou nomes respeitados que apresentarão os principais assuntos do direito e a aplicação prática para o fomento da sua advocacia.

Entre as palestrantes confirmadas, estão: as advogadas criminalistas Florence Rosa e Michelle Aguiar; a presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFOAB, Silvia Souza; a vice-presidente da Comissão das Mulheres e Advogadas da OAB/PA, Thaís Moura; a Doutora em Direitos Humanos pela USP, Aline da Silva; e a Coordenadora do Grupo de Trabalho Direito e Desigualdade de Gênero nas Relações de Trabalho da OAB/SP, Dione Almeida.

Lembrando que o evento acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, no Espaço Residencial. Garanta sua inscrição no site da ESA/MA!

Confira as palestrantes confirmadas:

THAÍS MOURA
Advogada, Sócia fundadora do primeiro escritório de Advocacia Feminista, Antirracista e Anti-LGBTQfóbica da cidade de Belém/PA, Vice-presidente da Comissão das Mulheres e Advogadas da OAB/PA e Secretária da Comissão de Defesa e Promoção da Igualdade Étnico-Racial da OAB/PA.

DIONE ALMEIDA

Advogada, Doutoranda e Mestra em Direito do Trabalho, Membra Consultora da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB e Coordenadora do Grupo de Trabalho Direito e Desigualdade de Gênero nas Relações de Trabalho da OAB/SP.

SILVIA SOUZA
Advogada, Conselheira Federal da OAB, Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFOAB. Especialista em Direitos Humanos, Diversidades e Violência, Mestranda em Direito na linha de Criminologia.

FLORENCE ROSA
Advogada Criminalista, Professora, Palestrante, Especialista em Direito Constitucional, DH, Ciências Criminais e Psicologia Forense.

MICHELLE AGUIAR
Advogada Criminalista, Mestranda em Ciências Jurídicas, Vice-Presidente da Comissão Nacional de Investigação Defensiva e Inovações Tecnológicas da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - ABRACRIM Nacional.

ÍSIS FONTENELLE

Palestrante; Mentora para líderes; Professora FGV e USP; Analista Comportamental, Cultura Organizacional e Change Management; Consultora Organizacional para escritórios e departamentos jurídicos - IF Consultoria; Consultora independente em Multinacionais - Sustainable Partners; Mestre em Gestão de Pessoas; Especialista em Gestão Empresarial e Psicologia Organizacional; Autora de diversos livros.

ALINE DA SILVA
Doutora em Direitos Humanos pela USP, Master em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.