29 Agosto - 2022

OAB/MA VAI À CGJ PARA TRATAR DE MELHORIAS NO ATENDIMENTO À ADVOCACIA PELA CENTRAL DE INQUÉRITOS E SOLICITA CELERIDADE NO CUMPRIMENTO DOS ALVARÁS

Sempre atenta às principais demandas da classe advocatícia de todo o estado, a OAB Maranhão, por meio da diretoria da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, foi à Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) para tratar de melhorias no atendimento prestado à advocacia pela Central de Inquéritos e Custódia, assim como solicitar celeridade no cumprimento dos alvarás. A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 29/08.

A Ordem foi recebida pelo juiz auxiliar da CGJ, Gladiston Cutrim, que ouviu as solicitações feitas pela Seccional e se comprometeu em resolver as demandas junto aos órgãos competentes.

“A reunião foi muito proveitosa. Esperamos que haja grandes mudanças no que diz respeito ao atendimento dado à advocacia na Central de Inquéritos. Há todo um empenho da Corregedoria, que também já está em diálogo com a SEAP. Assim, seguimos trabalhando para melhorias no dia a dia profissional da nossa classe”, expressou a presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Sandra Macedo.

Em resposta às solicitações, o juiz auxiliar, Gladiston Cutrim, falou da importância do diálogo com a Ordem para que o Poder Judiciário entenda as necessidades da classe.

“O feedback da OAB é muito importante para que a gente aprimore o serviço do Poder Judiciário. Toda vez que houver uma queixa, reclamação ou elogio, nós poderemos ser a comunicação e elo para que o trabalho possa fluir da melhor maneira possível. A OAB é uma grande parceira, assim como o Ministério Público e a Defensoria Pública, e estaremos sempre à disposição para ouvi-los”, comunicou Gladiston Cutrim.

Esta é mais uma ação da Comissão em prol de melhorias no atendimento prestado à advocacia em diferentes órgãos. Antes de ir à CGJ, ainda nesta segunda-feira, a OAB já havia passado pela Supervisão de Gestão de Alvarás para receber atualizações sobre o andamento dos trabalhos. Todos os pontos listados pela Supervisão foram apresentados na reunião com a Corregedoria.

Representando a OAB Maranhão, estiveram presentes: a presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Sandra Macedo; o vice-presidente, Ângelo Calmon; e a secretária-geral, Ivane Rodrigues Pinto. Já a CGJ foi representada pelo juiz auxiliar, Gladiston Cutrim.