11 Abril - 2024

OAB/MA teve presença ativa no TRANSFORMAR-JUNTOS MA

Na terça-feira, 9 de abril a OAB/MA, esteve presente no evento "TRANSFORMAR - JUNTOS MA", promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O evento teve por objetivo estimular o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, fortalecer o cenário empresarial e reduzir a burocracia enfrentada pelos empreendimentos.

Com o intuito de expandir conhecimentos, promover a troca de experiências sobre a advocacia e fortalecer a ampliação da Ordem em eventos como esses, a OAB/MA dispôs de um stand completo, no qual apresentava seus trabalhos m várias frentes da sociedade. A Seccional também divulgou o VI Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, em São Luís.

"Importante incentivar a classe advocatícia a participar dos debates em torno do empreendedorismo, inovação, tecnologia e dos novos contextos empresariais, além de apresentar os serviços da Escola Superior da Advocacia”, afirmou Tatiana Costa, Vice-Presidente da OAB/MA e presidente das Comissões da Ordem. A Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, por meio do seu presidente, Ivaldo Praddo, participou também do "TRANSFORMAR - JUNTOS MA".

Integrantes das comissões de Coaching Jurídico, Direitos Humanos, Agronegócio, Gestão Jurídica, de Sociedade dos Advogados, Direito Econômico, da Ciência, Tecnologia, de Inovação Jurídica e da Mulher e Advogada também participaram do evento. Entre os participantes dos debates estavam advogados e advogadas das Comissões de Agronegócio, de Compliance e Boas Práticas, Jovem Advocacia, Advocacia Trabalhista, Desenvolvimento Sustentável e Direito Empresarial.