05 Fevereiro - 2021

OAB/MA RENOVA CONVÊNIO COM A MARITIME LAW ACADEMY E GARANTE DESCONTOS EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO PARA A ADVOCACIA

A OAB Maranhão renovou o convênio com a instituição de ensino Maritime Law Academy, que oferece descontos nos cursos de pós-graduação e extensão à advocacia. A parceria entre a Ordem e a Maritime Law Academy foi selada em agosto de 2020 e, desde então, as duas instituições trabalham em cooperação técnica, científica, cultural e pedagógica para o desenvolvimento e execução de programas e projetos de especialização, a fim de promover a capacitação de advogadas, advogados e funcionários da Ordem.

Para os cursos de pós-graduação, a Maritime garante desconto de 20% específicos para a jovem advocacia e de 18% para todas as demais advogadas e advogados. Já nos Cursos de Extensão, o desconto é de 25% para jovens advogados e 20% para as demais advogadas e advogados.

“Essa cooperação é de grande importância para a classe advocatícia, principalmente aos profissionais que atuam na área marítima portuária. Além dos ótimos descontos, o convênio permite o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico científicas através do desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum no campo do ensino, pesquisa e da extensão universitária”, explicou a presidente da Comissão de Direito Marítimo Portuário e Aduaneiro, Najla Buhatem.

A Maritime Law Academy possui cursos de pós-graduação lato sensu e aperfeiçoamento, de capacitação e qualificação nas versões on-line, semipresencial e in company. A Instituição surgiu com o intuito de suprir a demanda de formação nas áreas do Direito Marítimo, Direito Portuário, Direito Aduaneiro, Direito Internacional Privado, Comércio Exterior e áreas afins.