25 Abril - 2022

OAB/MA RECEBE ESPAÇO PARA AS FUTURAS INSTALAÇÕES DA SALA DA ADVOCACIA NA POLÍCIA FEDERAL

Na última quarta-feira, 20 de abril, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, esteve na sede da Polícia Federal, em São Luís, para receber o espaço que será cedido para a instalação da Sala da Advocacia, que vem sendo requerida desde 2021, quando iniciou a reforma no Prédio.

A comitiva da OAB/MA foi recebida pelo Superintendente da PF, o delegado Renato Madsen Arruda, que conduziu os advogados durante a visita institucional às atuais instalações da sede da Polícia, após a reforma, e apresentou o local onde serão instaladas a sala de espera do custodiado e policiais e a sala de audiências.

Na oportunidade, a presidente da Comissão, Sandra Macedo, reforçou a importância de ter espaços para auxiliar a classe no exercício do seu mister dentro de fóruns, presídios e delegacias.

“A reunião foi satisfatória, pois conquistamos mais um espaço para a OAB/MA. Desta vez, dentro da Polícia Federal e, com essa conquista, garantimos que os nossos colegas possam trabalhar com dignidade e aguardar as audiências com o merecido conforto” afirmou.

Os advogados criminalistas e membros da Comissão, Ângelo Calmon e Ivane Rodrigues, destacaram ainda a importância da privacidade do advogado com o seu cliente, reforçando a necessidade da sala da OAB ser um ambiente privativo para uso da classe e próxima ao local onde o custodiado aguardará a audiência.

As instalações das salas de audiência, de espera do custodiado e da OAB/MA passarão agora pela adequação da parte elétrica e colocação do mobiliário e dos equipamentos para que sejam liberados para uso da advocacia.

Estiveram presentes na reunião: a presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas do Advogado, Sandra Macedo; o vice-presidente da Comissão, Ângelo Calmon; e a secretária da Comissão, Ivane Rodrigues.