10 Maio - 2024

OAB/MA REALIZA PRIMEIRO CONGRESSO DE COACHING JURÍDICO E JÁ SE PREPARA PARA SEU PRÓXIMO EVENTO REGIONAL DA JOVEM ADVOCACIA

Ontem, 09/05, a OAB Maranhense, por meio da Comissão de Coaching Jurídico, realizou o primeiro Congresso de Coaching Jurídico, reunindo destacadas personalidades da área para discutir temas essenciais ao crescimento da carreira do advogado e da advogada.

"Porque essa é a nossa Ordem, uma Ordem cada vez mais jovem, disruptiva, uma Ordem moderna, uma Ordem que percebe que o mercado de trabalho exige além do conhecimento de direito, mas outras habilidades, especialmente habilidades comportamentais, para que nós possamos de fato fazer a diferença no mercado de trabalho", ressaltou o Presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

O evento também contou com a participação de renomados advogados e advogadas maranhenses, além de profissionais de todo o Brasil, como Débora Pontes e Lisandra Thomé (ambas do Rio de Janeiro), Cláudia Neves, Afonso Paciléo e Ísis Fontenele (todos de São Paulo), Raquel Peres (de Pernambuco), Andréia Wada (do Paraná), Daniela Moraes (do Piauí) e Bruna Pontes (do Pará).

Agora, a Seccional Maranhense se prepara para o próximo grande evento regional: o VI Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, nos dias 23 e 24 de maio. O evento contará com mais de 80 palestrantes em painéis simultâneos, apresentação de artigos científicos e a realização da etapa de entrevistas do Projeto Conexão Jovem no local do evento.