30 Outubro - 2023

OAB/MA REALIZA AÇÃO SOCIAL EM ESCOLA COMUNITÁRIA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Cumprindo sua função junto à sociedade, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito das Famílias, da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) e do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), realizou uma ação social destinada às crianças da Escola Comunitária Vovó Catita, localizada em São José de Ribamar. A atividade aconteceu na última sexta-feira, 27/10, e contou com o apoio do IBDFAM. 

Na oportunidade, houve a entrega de kits básicos como brinquedos, fraldas, itens de limpeza, de higiene pessoal, roupas e cestas básicas para crianças com idade entre 2 a 5 anos. Ainda na ação, as crianças puderam participar de jogos, brincadeiras, pintura facial, distribuição de presentes, lanches saudáveis e apresentações de teatro e música. 

“A função social é um dos braços da nossa Comissão. E precisamos olhar mais para nossas crianças. E a OAB Maranhão tem esse dever de levar assistência, de mostrar para a sociedade a importância de ajudar o próximo”, afirmou a presidente da Comissão de Direito das Famílias, Tiza Mara Medeiros. 

A vice-presidente da Comissão de Direito das Famílias, Alynna Almeida, contou que a escola necessitava desse apoio, pois a ausência de itens básicos afeta diretamente no desenvolvimento das crianças. “Para a maioria daquelas crianças, a refeição da escola é a única do seu dia. Além disso, não havia material de limpeza, alimentos e itens de higiene na escola. Por isso a importância da realização de atividades como essa, principalmente nos bairros mais periféricos”, comunicou a advogada. 

Para além dos alimentos, a Comissão levou dinâmicas lúdicas e contação de histórias, proporcionando atenção e carinho às crianças. “São eventos dos quais precisamos dar mais atenção, pois fazem toda a diferença na vida das crianças. Saímos de lá com a expectativa de voltar e buscar meios efetivos junto aos órgãos e instituições competentes”, explicou a advogada Onna Kalinina Maranhão, membro da Comissão. 

Estiveram presentes na ação social, a presidente da Comissão de Direito das Famílias, Tiza Mara Medeiros; a vice-presidente, Allyna Almeida; e as membros, Onna Kalinina Maranhão Rocha, Juliana Belo e a  membro do CEJA, Beatriz Pianco.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.