27 Janeiro - 2023

OAB/MA REALIZA A PRIMEIRA CERIMÔNIA DE COMPROMISSO DE 2023

O primeiro compromisso do ano de 2023 foi realizado com sucesso! Com muita alegria e acolhimento, a Ordem recebeu 50 novas advogadas e advogados maranhenses, que prestaram juramento à classe na última quarta-feira, 26/01.

No discurso de boas-vindas, o presidente da Seccional falou sobre todo o suporte e serviços que a OAB/MA disponibiliza à advocacia do estado, destacando a última conquista: a suspensão do convênio que permitiria a terceirização dos serviços prestados pelo INSS nas unidades do Procon.

“Primeiro compromisso do ano! Desejo boas-vindas a esses jovens que, agora, ingressam no mercado de trabalho. Coloco a OAB à disposição com estrutura de escritórios compartilhados, com capacitação, pós-graduações gratuitas e reafirmo o compromisso de trabalhar diuturnamente para fortalecer ainda mais cada advogada e advogado”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

Ao longo da solenidade, a oradora do dia, Deidara Sobral, falou sobre a atenção dada por cada representante da Seccional desde o dia da aplicação do Exame de Ordem.

“Hoje, recebi minha carteira da Ordem. Prestei o primeiro compromisso de 2023. Vim de Teresina para São Luís e, desde que realizei o Exame da Ordem, eu fui muito bem acolhida pela empatia e cuidado de todos os representantes da OAB. Dei entrada na Seccional e foi só carinho por todos os lados”, expressou a mais nova advogada, Deidara Sobral.

Estiveram presentes no compromisso, a diretoria da OAB/MA, da CAAMA, TED/MA, conselheiros federais, seccionais e presidentes de comissões.