04 Abril - 2023

OAB/MA PARTICIPA DE REUNIÃO DO INSTITUTO IBERO AMERICANO DE DIREITO MARÍTIMO – BRASIL (IIDM-BR)

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Marítimo e Portuário, esteve presente na Reunião do Instituto Ibero Americano de Direito Marítimo – Brasil (IIDM-BR), ocorrida no último dia 31 de março, na sede do Instituto no Rio de Janeiro.

O evento trouxe para o debate questões atuais do Direito Marítimo e Portuário, além de homenagear a juíza Maria Cristina Padilha, que contribui para o funcionamento do Tribunal Marítimo há mais de 50 anos.

A programação contou com palestras ministradas por grandes nomes da área como Ingrid Zanella, presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário do Conselho Federal da OAB; Raquel Guedes, da membro do Instituto Iberoamericano de Derecho Maritimo (IIDM-BR); Erika Feitosa Chaves, da membro da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB/SP e do IIDM-BR; e Flávia Takafashi, da diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

A Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/MA esteve representada pela advogada e membro da Comissão, Fernanda Mendonça, que participou das atividades e trouxe muitas contribuições para toda a Comissão.