18 Outubro - 2023

OAB/MA participa de homenagem do TJMA aos cartórios pela qualidade dos serviços prestados

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Notarial e Registral, participou da homenagem aos cartórios pela qualidade dos serviços prestados. A cerimônia de premiação foi realizada no plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) ao longo da última segunda-feira, 16/10, e contou com a presença de representantes dos cartórios.

Ao todo, 24 cartorários receberam o “Selo de Eficiência e Qualidade” pelo desempenho e boas práticas nos serviços extrajudiciais (dos cartórios) prestados aos maranhenses. Dividida nas categorias especial, prata e ouro, a premiação reconheceu a boa qualidade dos serviços cartorários em três eixos: governança, eficiência e gestão de dados.


Representando a Seccional Maranhense, esteve presente a presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral, Sarah Morais. A advogada entregou o Selo Prata à Greice Rossetto como reconhecimento do seu trabalho à frente da Serventia Extrajudicial de Feira Nova do Maranhão.


“Parabenizo a todos os Cartórios vencedores e, principalmente, a Corregedoria pela iniciativa. Sem dúvidas, é um reconhecimento importante para a qualidade dos serviços notariais e registrais”, expressou Sarah Morais.


A Comissão de Direito Notarial e Registral foi criada em 2021 com o objetivo de aproximar a advocacia das Serventias Extrajudiciais, possibilitando uma atuação mais ágil e conciliadora para atender as demandas dos cidadãos da melhor forma. Desde então, a Comissão promove diversos cursos em São Luís e no interior do estado sobre os mais diversos assuntos que envolvem a área.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.