05 Março - 2024

OAB/MA PARTICIPA DE AÇÕES NA ALEMA ENVOLVENDO A TEMÁTICA ELEITORAL

O Presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, participou das atividades eleitorais que marcaram as ações da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta terça-feira (05/03). A Ordem dos Advogados do Brasil, em todo o país, enquanto entidade fiscalizadora do pleito, acompanha todas as etapas do pleito eleitoral, como a entrega do Posto de Atendimento Eleitoral e do segundo Centro de Mediação e Conciliação em Políticas Públicas.

“Nós estamos vigilantes durante todo o processo eleitoral, com olhos sensíveis e atentos para que o processo eleitoral seja sustentado pela transparência, segurança e respeito à escolha de cada cidadão”, disse o presidente Kaio Saraiva.

A Presidente da ALEMA, Deputada Estadual Iracema Sousa enalteceu a entrega do Posto de Atendimento Eleitoral e do Centro de Mediação e Conciliação em Políticas Públicas. Uma sessão especial, com a temática sobre as eleições, também foi realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão com as presenças do Presidente do TRE/MA, Desembargador José Luiz Oliveira, e do Corregedor Geral Eleitoral, Desembargador José Gonçalo Filho.

“São estruturas e ferramentas importantes que potencializam a realização de eleições seguras e transparentes”, disse Kaio Saraiva. Entre os mecanismos ofertados pela Seccional Maranhense no combate às eleições estão o om a criação do Observatório de Violência Política Contra a Mulher e o de combate a de Combate às Fake News.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.