16 Agosto - 2017

OAB/MA OFERECE DESCONTOS PARA MBA EM PERÍCIA, AUDITORIA & GESTÃO AMBIENTAL PROMOVIDO PELO IPOG

Advogadas e advogados adimplentes com a Ordem têm um desconto especial em suas matrículas.

Com foco na atual problemática ambiental, o MBA irá oferecer ferramentas necessárias para desenvolver a consciência crítica e dinâmica que permita o desenvolvimento de programas na área socioambiental, bem como a realização de auditoria e/ou perícia judicial e extrajudicial. Oferece fundamentação teórica e prática de forma a permitir que o profissional possa atuar no mercado de trabalho como auditor ambiental, perito ambiental, assistente técnico ou consultor ambiental de acordo com as atribuições inerentes a expertise destes profissionais.

Os interessados no MBA terão a oportunidade de desenvolver competências e habilidades para o desempenho profissional de governança, auditoria e/ou perícia, através do domínio adequado de técnicas e procedimentos ambientais, como a “Due diligence"; habilidades de pesquisa, elaboração, interpretação e análise de laudos periciais, relatórios e pareceres de auditoria; e desenvolver habilidades de governança para o gerenciamento empresarial direcionado aos preceitos de meio ambiente sustentável.

Além dos advogados que militam na área, o curso é voltado para Engenheiros, biólogos, geólogos, geógrafos, físicos, químicos, administradores, economistas, turismólogos, gestores e demais profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar em governança, perícias e auditorias.

O curso tem uma Carga horária 480 horas / aula. Mais informações podem ser obtidas acessando o endereço: https://www.ipog.edu.br/curso/meio-ambiente/mba-pericia-auditoria--gestao-ambiental.

Due diligence

É um procedimento que tem o desígnio de retratar uma visão precisa do empreendimento e pode ser realizado como Auditoria. Tal procedimento pode ser usado, por exemplo, em ocasiões de transação e consiste na sistemática revisão e análise documental. Esta prática tem sido adotada de forma global, uma vez que o mercado empresarial tem sobrelevado a transparência e segurança na concretização de transações empresariais e investimentos.

Serviço:

O quê: MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental