30 Junho - 2023

OAB/MA MARCA PRESENÇA NO VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GESTÃO PORTUÁRIA

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, foi uma das entidades apoiadoras do VI Simpósio Internacional de Gestão Portuária: Sustentabilidade e ESG.

O evento ocorreu de forma híbrida nos dias 23, 26, 27 e 28 de junho, no Auditório do Hotel Luzeiros, em São Luís, e a programação contou com painéis, palestras, estudos de caso e visitas técnicas.

O Simpósio foi promovido pela Universidade Federal do Maranhão, por meio do Grupo de Pesquisa LabPortos, com o objetivo de fortalecer e promover a difusão de conhecimento, além das práticas sobre as questões ambientais, sociais e de governança aplicadas ao setor portuário.

“É importante fomentarmos a realização de eventos para debater sobre o Direito Marítimo em nosso estado, visto que temos uma forte presença dentro do setor portuário nacional e internacional. Precisamos estar atentos às melhores práticas, tecnologias e desenvolvimento de pessoas para que possamos alcançar o máximo de eficiência no setor”, afirmou Najla Buhatem, pres. da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/MA.

“O SGP 2023 foi uma oportunidade para aprender sobre as principais tendências em ESG e sustentabilidade aplicadas ao setor portuário”, afirmou o Prof. Sergio Cutrim, organizador do Simpósio.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.