07 Julho - 2023

OAB/MA FORTALECE GARANTIA DOS DIREITOS DAS MULHERES NO PROJETO “MARANHÃO TODOS POR ELAS”

Em mais uma ação de fortalecimento da governança municipal e garantia dos direitos das mulheres, a OAB Maranhão participou da abertura dos trabalhos da Caravana “Maranhão Todos por Elas”, na cidade de Santa Inês. O início dos trabalhos aconteceu nesta quinta-feira, 06/07.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), e em parceria com diversas entidades da sociedade civil, entre elas, a Ordem Maranhense.

“É uma alegria para a OAB Maranhão estar aqui hoje na Subseção Santa Inês, fazer o lançamento desse projeto incrível que é a Caravana Maranhão Todos Por Elas. Eu quero deixar aqui o registro da congruência dos nossos valores enquanto Ordem, de trazer a igualdade de oportunidade para homens e mulheres, o desenvolvimento das nossas mulheres do estado do Maranhão, assim como o combate a todos os tipos de violência. Juntos, vamos trabalhar por grandes resultados”, expressou a vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa.

De Santa Inês, a Caravana percorrerá ainda os municípios de Barra do Corda, Pedreiras e Presidente Dutra, onde criará espaços para a troca de experiências sobre as demandas específicas de cada município, além de propor políticas públicas voltadas ao combate à violência contra a mulher.

Para a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, o objetivo da Caravana é, justamente, unificar todos os órgãos e instituições para o combate à violência contra a mulher.

“Quero externar a minha gratidão e a minha felicidade de receber a OAB, uma das instituições mais respeitadas do nosso Estado. Eu fico muito feliz de receber tantas advogadas e advogados neste momento importante, que marca o início do projeto Caravana Maranhão Todos por Elas”, comunicou a secretária.