21 Julho - 2023

OAB/MA FIRMA PARCERIA COM O COMITÊ DE DIVERSIDADE DO TJMA PARA A II CONFERÊNCIA ESTADUAL DA MULHER ADVOGADA

A OAB/MA, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, firmou parceria com o Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para fortalecer as pautas de gênero e raça, com foco no eixo antidiscriminatório e nos direitos protetivos às mulheres. A reunião aconteceu no dia 21/07, na sede do TJ.

Durante o encontro, a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA, Nathusa Chaves, falou sobre a importância de debater temas tão atuais na Conferência Estadual da Mulher e da Advogada, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, no Espaço Residencial.

“Firmamos mais uma parceria para a nossa Conferência junto ao Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça. Essa parceria fortalece as temáticas que serão desenvolvidas, principalmente no que diz respeito às pautas gênero e raça”, explicou a presidente da CMA, Nathusa Chaves.

O Juiz de Direito do TJMA, Marco Adriano, parabenizou a Ordem pela iniciativa e reafirmou a participação do Tribunal no evento. “Quero parabenizar a OAB/MA pela iniciativa e também pelo convite ao Comitê de Diversidade, que atuará nesse eixo antidiscriminatório com ênfase nos direitos protetivos às mulheres, de promoção da equidade racial e de gênero”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião, a presidente e a vice-presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves e Luciana Sarney, respectivamente; a presidente, a secretária-geral e os membros da Comissão da Verdade da Escravidão Negra do Brasil, Marcela Tavares, Erika Verde e Jackson Roger, respectivamente. Representando o TJMA, esteve o juiz de Direito do Tribunal e Coordenador do Comitê de Diversidade, Marco Adriano.  

Garanta sua inscrição no site da ESA/MA!

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.