14 Junho - 2022

OAB/MA ENTREGA SALA DA ADVOCACIA NA SEDE DA POLÍCIA FEDERAL EM SÃO LUÍS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, entregou mais uma Sala para a Advocacia Maranhense. Desta vez, a diretoria da OAB/MA, por meio do presidente Kaio Saraiva, inaugurou mais uma estrutura em prol da classe na sede da Polícia Federal, situada na Avenida Daniel de La Touche. Desta vez, em homenagem ao advogado “Dr. Joaquim Serra de Aquino”.

Participaram da inauguração, o presidente Kaio Saraiva, o superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Renato Madsen Arruda, a presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativa do Advogado, Sandra Macedo, a Secretária-Geral da Comissão, Ivane Santos, e a classe advocatícia. A entrega das Salas da Advocacia integra o projeto de estruturação da Ordem visando melhorar e acomodar os profissionais da melhor maneira possível.

“Essas estruturas vão além do computador, da mesa, da cadeira, espaços como este exteriorizam aquilo que o artigo 133 da Constituição Federal prevê: a advocacia é indispensável à administração da justiça. Essa sala serve para que nossos colegas tenham um local de apoio, de privacidade para o exercício da advocacia”, afirmou Kaio Saraiva.

O superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Renato Madsen, enfatizou sobre a importância da estrutura para advocacia. “A advocacia terá um acesso mais tranquilo, mais reservado aos finais de semana e à noite’, garantiu.

A demanda pela Sala da Advocacia na sede da Polícia Federal data de 2021, quando iniciou a reforma do prédio. A estrutura entregue pela OAB/MA para a classe comporta: Sala de Espera do Custodiado e Policiais e a Sala de Audiências.

A presidente da Comissão, Sandra Macedo, “reforçou a importância de ter espaços para auxiliar a classe no exercício do seu mister dentro de fóruns, presídios e delegacias”, finalizou.