15 Junho - 2023

OAB SUSTENTÁVEL: OAB/MA FIRMA ACORDO COM COORESOMA PARA AÇÕES SUSTENTÁVEIS NA ORDEM

A OAB Maranhão acredita que a responsabilidade ambiental é um dever de todos. Para isso, é preciso adotar práticas sustentáveis nos mais diversos espaços, principalmente na nossa Casa.

E nesta quarta-feira, 14/06, foi dia de dar mais um passo em busca da promoção da cultura da sustentabilidade por meio da assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de fixar ações sustentáveis dentro da Seccional. Como primeira ação do plano, foi realizado o Treinamento de Gerenciamento de Resíduos Sólidos destinado aos funcionários da Seccional.

Ao longo do evento, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente apresentou o plano de gerenciamento, incluindo as atividades a serem desenvolvidas, recursos necessários e monitoramento dos resíduos gerados, bem como critérios para identificação, segregação e destinação correta dos resíduos sólidos.

A vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa, destacou a importância do momento para construção de uma OAB cada vez mais sustentável. “Somos responsáveis pela manutenção da nossa Casa. Iremos trabalhar juntos com toda a diretoria, classe advocatícia, funcionários e membros da Ordem para um local mais sustentável para todos nós”, discursou.

Para a condução dos trabalhos, está a Comissão de Defesa do Meio Ambiente, representada pela presidente Mayara Fontenele. “Hoje é mais um marco na história da OAB/MA que, por meio da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, em parceria com a AMEA e a COORESOMA, elaborou o seu Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e realizou a capacitação de seus funcionários para adoção de medidas ambientalmente sustentáveis”, comunicou Mayara Fontenele.

O presidente da Associação Maranhense dos Engenheiros Ambientais (AMEA), Sergio Silva, disponibilizou o Plano de Gerenciamento para a capacitação dos funcionários, incluindo as atividades a serem realizadas e medidas a serem adotadas para o melhor gerenciamento de resíduos. Os funcionários da Ordem puderam participar e tirar dúvidas sobre o tema, que também foi conduzido por Raimundo Neto e Karla Karliane Pereira.