23 Outubro - 2023

OAB SUSTENTÁVEL: OAB/MA E SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE SE REÚNEM VISANDO A AQUISIÇÃO DOS INSTRUMENTOS DESTINADOS À COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, deu início à  segunda etapa do projeto OAB Sustentável. Dessa vez, a Ordem reuniu-se  com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) ao longo desta quarta-feira (18/10).

O objetivo da reunião foi a aquisição de lixeiras seletivas para a futura implantação em todas as salas da Seccional, de modo que se possa separar os resíduos para a reciclagem. A Cooperativa de Trabalhadores de Resíduos Sólidos do Maranhão - Cooresoma ficará responsável pela coleta e destinação final adequada dos resíduos coletados pela OAB.

Representando a OAB/MA e a Comissão de Defesa do Meio Ambiente, a vice-presidente da Ordem e Coordenadora das Comissões, Tatiana Costa, destacou a importância do momento para construção de uma OAB cada vez mais sustentável. “Iremos continuar trabalhando juntos com toda a classe advocatícia, funcionários e membros da Ordem para um local mais sustentável para todos nós”, expressou.

Esta é a segunda etapa do projeto OAB Sustentável, projeto conduzido pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente e que iniciou no mês de junho. Na oportunidade, a Comissão apresentou o Plano de Gerenciamento de Resíduos, elaborado pela Associação Maranhense dos Engenheiros Ambientais - AMEA.

O documento inclui as atividades a serem desenvolvidas dentro Ordem com recursos necessários e monitoramento dos resíduos gerados, bem como critérios para identificação, segregação e destinação correta dos resíduos sólidos.

Também estiveram na reunião, o advogado e membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Arnon Afif; o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Pedro Carvalho Chagas, e o Secretário-Adjunto, Joabson Júnior.