20 Junho - 2023

OAB PEDREIRAS APRESENTA REIVINDICAÇÕES DA ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA À FATAEMA

A OAB Maranhão, por meio da Subseção Pedreiras, reuniu-se com os dirigentes e o corpo jurídico da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão – FETAEMA. O encontro aconteceu de forma presencial, ao longo da manhã desta segunda-feira, 19 de Junho.

Em pauta, a Ordem apresentou as principais reivindicações de advogadas e advogados da Subseção em relação à atuação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

“Ressaltamos a importância da advocacia previdenciária em exercer um papel imprescindível na defesa dos direitos dos cidadãos e cidadãs que buscam, por meio desses profissionais, o direito ao sustento e ao benefício que lhes garante a vida”, anunciou o presidente da Subseção Pedreiras, Eduardo Ferro.

A FETAEMA esclareceu à OAB que, ainda que não seja legalmente obrigatória a intervenção dos advogados perante a previdência, a entidade reconhece a importância dos mesmos bem como o bom relacionamento entre as duas entidades de classe.

Na oportunidade, estiveram presentes, o presidente da Subseção Pedreiras, Eduardo Ferro; a assessora jurídica da FETAEMA, Suzana Castro; a Secretária de Políticas Sociais, Nilvana dos Santos e o secretário-geral, Francisco de Jesus.