18 Maio - 2022

OAB MARANHÃO PARTICIPARÁ DE ENCONTRO QUE VAI DEBATER INFRAESTRUTURA E OPORTUNIDADES NO CORREDOR CENTRO-NORTE

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Marítimo e Portuário, estará presente no XXXIV Encontro do Corredor Centro-Norte - Road Show Desenvolvimento em Movimento, Caminhos da Hinterlândia para o Porto do Itaqui, promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro-Norte- ADECON.

O evento, que ocorrerá no dia 01 de junho de 2022 no Salão Nobre da FIEMA, em São Luís, conta com o apoio da Seccional da Ordem e diversas entidades e vai reunir lideranças e gestores públicos no Encontro, visando debater temas importantes para o desenvolvimento da região, como o comércio exterior, infraestrutura e melhoria das cadeias produtivas e dos modais de transporte, para empresários brasileiros e estrangeiros.

O presidente da Adecon, Roland Klein Jr, ressalta que o intercâmbio de informações entre os players da logística e do mercado público e privado é essencial para a logística da região e busca reduzir os custos do comércio exterior por este corredor. “É importante fortalecer a integração entre os setores hidroviário, integrados a segmentos rodoviários e ferroviário”, comentou.

“As comissões da Ordem são os braços da sociedade e a parceria com o Corredor Centro-Norte que abrange os estados do MA, PI, TO e GO, é crucial para fomentar o aumento de iniciativas ao multimodalismo e infraestrutura, interligando o Centro-Oeste e os portos do Arco Norte. O envolvimento dos profissionais do Direito neste setor representa anseios do empresariado e da sociedade civil para seu aperfeiçoamento”, aponta Najla Buhatem, presidente da CDMP.

O complexo logístico do Corredor Centro-Norte tem seu arcabouço nos portos do Arco Norte, bem como por rios navegáveis, integrados aos segmentos rodoviários e às ferrovias Norte-Sul e Carajás.

Para mais informações sobre o evento, clique no link: https://www.agenciaadecon.org.br/