20 Março - 2022

OAB MARANHÃO MARCA PRESENÇA NA 26ª Intermodal South América

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Marítimo e Portuário, participou da 26ª Intermodal South América, a maior feira da América Latina em comércio exterior, logística e transportes, realizada no São Paulo Expo, São Paulo (SP).

O evento aconteceu na modalidade híbrida, com o intuito de reunir e alcançar as empresas de outras regiões do país e do mundo, proporcionar experiência aos participantes do evento e promover os negócios do setor.

O advogado e membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, Rodrigo Bezerra, ressaltou que a intermodal desse ano superou as expectativas mesmo após 2 anos de evento em formato on-line. "Foi muito importante esse encontro com as grandes empresas dos segmentos ferroviário, marítimo e aviação, onde percebemos o avanço tecnológico e isso nos dá a esperança de retornar às atividades e negócios. A nossa expectativa para o próximo ano é que seja ainda melhor principalmente para quem advoga nesse setor", destacou.

A advogada e membro da CDMPA, Samara Cavalcante, que também é técnica portuária na Empresa Maranhense de Administração Portuária - EMAP, afirmou que foi um momento de aprendizado e essa retomada dos eventos presenciais já é um grande passo para o aumento dos negócios troca de experiências e intercâmbio.

“Após dois anos de pandemia foram dias de muito conhecimento e de grande importância para comissão e possibilitando o intercâmbio entre as instituições além de compreender mais sobre área portuária e logística que é primordial para o desenvolvimento do setor", pontuou.