30 Agosto - 2022

OAB MARANHÃO ENTREGA PARLATÓRIO PARA A ADVOCACIA DE PEDREIRAS

Em fortalecimento ao projeto de interiorização e estruturação da advocacia no interior do Estado, a OAB/MA, em parceria com a OAB Subseção Pedreiras, entregou mais uma estrutura na manhã da última segunda-feira, 29/08. Desta vez, foi o Parlatório na Unidade Prisional de Pedreiras. São quase 10 Salas da Advocacia entregues desde o início da gestão e mais uma sede própria: a de Codó.

Participaram da entrega do Parlatório, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva; da OAB Subseção Pedreiras, Eduardo Ferro; o secretário-geral adjunto, Vandir Fialho Júnior; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Ivaldo Praddo; integrantes da diretoria da OAB Subseção Pedreiras e advocacia local.

“Seguimos propiciando à advocacia, principalmente a do interior, as condições mais favoráveis para o exercício profissional”, afirmou o presidente Kaio Saraiva. A atividade integra a programação especial de agosto, que celebra o Mês da Advocacia.

Para o presidente da OAB Subseção Pedreiras, Eduardo Ferro, “essencial é a advocacia ter condições adequadas de trabalho junto aos seus clientes. A gestão segue atenta com essas estruturas”, afirmou. Em abril, a OAB Pedreiras foi contemplada com a Sala da Advocacia “Benedito Ferreira Lemos”.

Qualificação em Direito do Trabalho

Outra recente ação em Pedreiras foi a realização do IV Café com Advocacia, marcado pela atualização nas alterações do Direito Trabalhista. A atividade aconteceu em parceria com a Escola Superior da Advocacia, Vara do Trabalho de Pedreiras, por meio do juiz Leonardo Ferreira, que ministrou a capacitação.

Os presidentes da OAB/MA, Kaio Saraiva, da OAB Subseção Pedreiras, Eduardo Ferro, e o diretor da Escola Superior de Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, Antonio Gaspar, participaram dos trabalhos. Kaio Saraiva falou da recente atuação da Ordem em conjunto com outras instituições para garantir o funcionamento das Varas do Trabalho de Açailândia, Timon e Pedreiras. Para Saraiva, esse é o papel da Ordem: garantir o acesso à Justiça do cidadão e ambientes de trabalho com segurança e dignidade para a advocacia.