06 Setembro - 2019

OAB MARANHÃO É HOMENAGEADA EM SOLENIDADE DE CELEBRAÇÃO DOS 23 ANOS DA CÂMARA BRASILEIRA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM EMPRESARIAL

Na noite de ontem, 05, a OAB Maranhão, representada pelo diretor tesoureiro, Kaio Saraiva, participou da solenidade em comemoração aos 23 Anos da CBMAE Nacional e 5 anos no Maranhão, que aconteceu no auditório da Associação Comercial do Maranhão e reuniu diversas autoridades do mundo jurídico e da sociedade maranhense.

Na oportunidade, a Seccional da Ordem foi reconhecida com uma das entidades incentivadoras e apoiadoras dos serviços de mediação e arbitragem no Maranhão. “Uma grande satisfação para a OAB Maranhão participar deste ato de celebração do CBMAE, uma entidade reconhecidamente disseminadora dessas novas práticas extrajudiciais de resolução de conflitos. A OAB está sempre atenta à essas questões e tem procurado dar também sua colaboração no sentido de qualificar a advocacia sobre as práticas de conciliação, mediação e arbitragem”, observou o diretor tesoureiro Kaio Saraiva.

O evento contou com a presença do diretor geral da CBMAE Nacional, Eduardo Vieira. E com a palestra “Mediação e arbitragem nas relações trabalhista” com o desembargador James Magno e com o e o juiz Alexandre Abreu.

A CBMAE é uma das precursoras na disseminação dos métodos extrajudiciais de solução de conflitos no Brasil. É o órgão operacional da CACB que tem um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio e para a pacificação e o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão de resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável.

“Há 23 anos, a CBMAE está comprometida em contribuir na construção de relações mais harmônicas entre empresas e sociedade civil, difundindo e incentivando a adoção dos métodos extrajudiciais de solução de conflitos, compartilhando experiências e multiplicando os resultados obtidos. No Maranhão estamos a cinco anos disseminando essa cultura dos meios extrajudiciais de conflito”, afirmou o presidente da CBMAE e da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB Maranhão, Ivaldo Praddo.